Informações preliminares:
O objetivo principal da HG é a prestação de serviços de descontaminação química de lâmpadas queimadas ou esgotadas propiciando, em decorrência secundária, a reciclagem de seus materiais construtivos, principalmente vidro, metais e o mercúrio, metal altamente tóxico.
O processo cientifico que utilizamos - cuja tecnologia foi concebida seguindo modelos internacionais - foi desenvolvido na ESCOLA DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, sendo chefe da equipe o professor WILFRED KELLER.
 
Manejo e Armazenagem de lâmpadas
 
As lâmpadas fluorescentes e de descarga (HID), por conterem em sua composição metais tóxicos como o mercúrio, requerem certos cuidados ao serem substituídas; quando do manejo e disposição, o procedimento correto que descrevemos abaixo, evitará a contaminação do homem e do meio ambiente
 
         Lâmpadas Substituídas
  Esgotada a vida útil, as lâmpadas fluorescentes e de descarga devem ser enviadas para descontaminação em empresa especializada.
  As lâmpadas, sempre que possível, devem ser armazenadas nas embalagens originais de fabrica, respeitando os limites de estocagem indicados nas embalagens.
  Lâmpadas quebradas devem ser armazenadas dentro de tambores ou similar com tampa, estocados em local coberto a sombra e a temperatura ambiente.As lâmpadas fora de suas embalagens originais devem ser armazenadas dentro de caixas de papelão ou similar.
  As áreas que sofreram exposição a lâmpadas quebradas devem ser borrifadas com água sanitária e, após algumas horas, lavadas com água corrente.
  Luvas, óculos de proteção, avental e máscara com filtro de carvão ativado devem fazer parte do equipamento de proteção individual do funcionário envolvido com o manejo de lâmpadas quebradas
  Cumpridas as instruções acima, estarão asseguradas as boas condições de trabalho e de proteção ao Meio Ambiente.